Skip to main content

Caminhada pelo Parque Tizo

Após algum tempo voltamos a esse blog a fim de registrar acontecimentos sobre o Parque Tizo, atualmente chamado de Parque Jequitibá.
Abaixo temos um vídeo da caminhada pelo parque a fim de avaliar o que foi feito desde sua criação em 2006 e validação em 2010. Participaram da caminhada: O jornalista Fábio Sanches, o biólogo Reinaldo Amaral, a educadora ambiental Carola Reimann, a professora de Ciências Biológicas Solange Martins e a professora de Educação Física, Josete M. Zimmer.

Comments

Popular posts from this blog

A Comunidade da Zona Oeste se reúne no movimento Parque Já e divulga floresta no Raposo Shopping

Reportagem: Fábio Sanchez

O Parque “TIZO” (Terras Institucionais da Zona Oeste) é uma área remanescente de Mata Atlântica maior que o Ibirapuera. Possui 1.300.000 m² e 66% de sua extensão está preservada. Há um plano diretor que é desconhecido da população da Grande São Paulo. Embora tenha sido criado em 2006 e conte com uma verba de cerca de R$ 5 milhões em caixa (nos cofres do CDHU, proprietária oficial da área), o parque ainda não foi cercado e não tem nenhuma obra interna, o que o torna vulnerável, à mercê das ameaças de invasões e de degradações constantes.
Empenhados em manifestar o interesse da população da Zona Oeste em ver o parque efetivamente concluído, várias entidades de preservação ambiental e de bairro, além de escolas, criaram o movimento PARQUE JÁ, para pressionar as autoridades a utilizar a dotação orçamentária e a efetivamente instalá-lo, com cercamento adequado e infra-estrutura para visitação.
Parte deste movimento é a exposição que será realizada no Raposo Shopping,…

Documentário sobre o Parque Tizo

Esse vídeo trata da luta da Escola Municipal de Ensino Fundamental Teófilo Benedito Ottoni, e da comunidade de amigos do Bairro do Parque Ipê, para não somente preservar a Mata Atlântica, mas transformá-la em um parque ecológico. São 8 minutos e 26 segundos de apresentação. Espero que gostem!


Convite para audiência pública sobre o Parque Tizo

O Parque Tizo é um remanescente de Mata Atlântica na região Oeste de São Paulo. Legalmente existe desde 2003 mas até o momento aguarda empenho para que os planos e intenções sejam executados de fato.
Por essa razão, a população local e a Sociedade de Amigos do Bairro do Parque Ipê, por meio da colaboradora Solange Martins convida todos para a audiência Pública na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.
A audiência será no dia 11 de março de 2010 às 14 horas, conforme convite ao lado.
A Escola Teófilo Benedito Ottoni, a professora Josete Zimmer e os alunos do projeto Teófilo Educ@ na Mata também apóiam a luta pelo "Parque Já"