Skip to main content

ESGOTO AMEAÇA PARQUE TIZO


Reportagem no Jornal o Estado de São Paulo denuncia que o Parque Tizo está há três anos com obras paradas. Texto completo aqui.

Comments

Popular posts from this blog

A Comunidade da Zona Oeste se reúne no movimento Parque Já e divulga floresta no Raposo Shopping

Reportagem: Fábio Sanchez O Parque “TIZO” (Terras Institucionais da Zona Oeste) é uma área remanescente de Mata Atlântica maior que o Ibirapuera. Possui 1.300.000 m² e 66% de sua extensão está preservada. Há um plano diretor que é desconhecido da população da Grande São Paulo. Embora tenha sido criado em 2006 e conte com uma verba de cerca de R$ 5 milhões em caixa (nos cofres do CDHU, proprietária oficial da área), o parque ainda não foi cercado e não tem nenhuma obra interna, o que o torna vulnerável, à mercê das ameaças de invasões e de degradações constantes. Empenhados em manifestar o interesse da população da Zona Oeste em ver o parque efetivamente concluído, várias entidades de preservação ambiental e de bairro, além de escolas, criaram o movimento PARQUE JÁ, para pressionar as autoridades a utilizar a dotação orçamentária e a efetivamente instalá-lo, com cercamento adequado e infra-estrutura para visitação. Parte deste movimento é a exposição que será realizada no Raposo Shoppin

Documentário sobre o Parque Tizo

Esse vídeo trata da luta da Escola Municipal de Ensino Fundamental Teófilo Benedito Ottoni, e da comunidade de amigos do Bairro do Parque Ipê, para não somente preservar a Mata Atlântica, mas transformá-la em um parque ecológico. São 8 minutos e 26 segundos de apresentação. Espero que gostem!